SINDMETAL conquista 7% de reajuste para metalúrgicos da Super Frio

O SINDMETAL firmou mais um Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024 que garante ganho real para os metalúrgicos. Dessa vez, os beneficiados foram os trabalhadores da Empresa Super Frio, que terão reajuste salarial de 7%, válido a partir do dia 1º de março.

Além disso, o sindicato também garantiu o pagamento de adicionais aos trabalhadores, na ordem de 30% para o Adicional Noturno; 30% Adicional de Periculosidade; e de 20 a 40% no Adicional de Insalubridade, este, de acordo com laudo técnico apresentado pela empresa.

As horas-extras serão pagas na ordem de 55% nos dias úteis, e 100% aos sábados, domingos e feriados. Os trabalhadores que fizerem substituição, receberão a diferença do salário desde o primeiro dia.

O presidente do SINDMETAL, Gerson Silva, avalia de forma positiva o reajuste, que garantiu o poder de compra do salário dos trabalhadores, visto que “foi garantido um percentual acima da inflação”, pontuou.