SINDMETAL conquista ganho real de 7% para metalúrgicos da IN HAUS

O SINDMETAL conquistou mais um reajuste salarial com ganho real, dessa vez para os metalúrgicos e metalúrgicas da empresa IN HAUS Industrial (Área da VALE) que terão os pisos salariais elevados em 7% retroativo ao dia 1º de janeiro de 2024. O Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024 foi fechado nesta terça-feira, dia 20, entre o sindicato e representantes da empresa, que está inserida na primeira faixa salarial, com até 150 trabalhadores.

A entidade sindical também conquistou um ticket-alimentação de R$ 400,00, ampliou a licença maternidade para 5 meses (antes era 4), e a licença paternidade para 6 dias (antes era 5).

“Pensando no pacote social de proteção ao trabalhador, também conseguimos garantir um plano de saúde para os trabalhadores, totalmente custeado pela empresa”, informou Gerson Silva, presidente do sindicato.

O adicional de periculosidade foi garantido na ordem de 30%, e as horas extras em sábados, domingos e feriados serão pagas em 100% sobre o valor da hora normal de trabalho.

PISOS SALARIAIS

Os pisos salariais ficaram da seguinte forma:

Ajudante R$ 1.714,66
Almoxarife R$ 2.301,02