Novo Turno na ALUMAR passa a valer para todos os metalúrgicos a partir do dia 27/02

Finalmente a ALUMAR decidiu cumprir com o acordo firmado com o SINDMETAL em julho/2023 e anunciar a implantação do Novo Turno para toda a empresa. Em comunicado interno repassado aos metalúrgicos, a Gerência informou que o turno 6×3 será implantado, também, para os trabalhadores das Salas de Cubas e CVI.

Os trabalhadores e trabalhadoras de outras áreas da empresa já estão neste novo turno desde o último dia 23 de janeiro. Segundo o presidente do sindicato, Gerson Silva, a conquista é fruto de muita luta, tendo em vista que não foi uma liberalidade da empresa, mas sim resultado de uma negociação baseada em dados, que demonstram o quanto o antigo turno era maléfico para trabalhadores, produção e também para a imagem da ALUMAR junto à sociedade maranhense.

Empresa emitiu comunicado interno para os trabalhadores e trabalhadoras

“Finalmente teremos a conclusão do acordo firmado em 2023, um novo turno que garante mais descanso, reduz o estresse, aumenta o convívio social e familiar dos trabalhadores, tudo isso resultando em mais saúde e qualidade de vida, e reduzindo os afastamentos por motivo de saúde”, avaliou o sindicalista.