Negociação com a Omega Service avança e acordo pode ser fechado nesta semana

A Diretoria do SINDMETAL reúne-se nesta terça-feira, dia 20, com representantes da Empresa Omega Service (Área da VALE) para tratar da pauta salarial 2024. É a 4ª rodada de negociação entre representante dos trabalhadores e os patrões. Na última rodada de negociação realizada no dia 16 de fevereiro, a empresa apresentou alguns avanços dentro das reivindicações apresentadas pelo sindicato. “Conseguimos alguns avanços no último diálogo, é possível que consigamos fechar um bom acordo para os trabalhadores já nessa próxima rodada de negociação”, pontuou Gerson Silva, presidente do SINDMETAL.

Até o momento, o sindicato conseguiu 6,5% de reajuste salarial, que representa um ganho real acima da inflação do período, aplicado ao piso salarial dos metalúrgicos da Omega a partir do dia 1º de março de 2024. Além disso, conseguiu elevar para R$ 600,00 o valor da cesta básica e café da manhã; e garantiu o compromisso da empresa em dar 15% para o adicional de turno, dentre outros pontos. O sindicato busca garantir, também, um abono salarial de R$ 250,00, para compensar a mudança da Data-base, que foi adequada ao período negocial da categoria metalúrgica.

Os representantes dos trabalhadores também garantiram que, neste ano, haverá a concessão do Prêmio Performance no valor de R$ 700,00. Os critérios para o pagamento ainda serão definidos e divulgados posteriormente.

A próxima reunião de negociação está marcada para esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, as 16 horas na sede administrativa do SINDMETAL.