Metalúrgicos da OMEGA (Área da VALE) vão discutir Estado de Greve em assembleias gerais no dia 27 de fevereiro

Trabalhadores da empresa Omega Service – Montagens de Estruturas Metálicas e Industriais estão convocados a participar de Assembleias Gerais a serem realizadas no próximo dia 27 de fevereiro, as 7 horas, na portaria da VALE, bairro Anjo da Guarda, e na portaria da Omega, bairro Rio Grande.

Durante as assembleias, convocadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís – SINDMETAL, os trabalhadores e trabalhadoras irão discutir e avaliar o impasse causado pela Omega nas negociações salariais de 2024, e vão deliberar sobre a proposta de decretação de Estado de Greve e indicação de paralisação por prazo indeterminado a partir de zero hora do dia 2 de março de 2024.

O presidente do SINDMETAL, Gerson Silva, avalia que a empresa tem retardado o andamento das negociações de forma proposital, inclusive apresentando índice de reajuste salarial abaixo da inflação, dentre outras situações, mesmo após quatro rodadas de negociação. “Além disso, avaliamos que a empresa não tem tratado a mesa de negociação com seriedade, pois tem enviado representantes sem poder de decisão, e utilizam desse artifício para protelar o fechamento do Acordo Coletivo”, avaliou.

A convocação das assembleias é baseada nas atribuições legais e estatutárias do sindicato, e também pela Lei de Greve (Art. 4ª da Lei 7.783/89). O Edital de Convocação dos trabalhadores foi publicado no Jornal Pequeno, Edição desta sexta-feira, 16. Para visualizar CLIQUE AQUI