SINDMETAL inicia tratativas da Campanha Salarial 2023 com sindicato patronal

Aconteceu nesta terça-feira, 14 de fevereiro, na FIEMA, a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2023 dos trabalhadores metalúrgicos do setor da indústria metalúrgica.

A direção do SINDMETAL apresentou a pauta de reivindicação aprovada em Assembleia Geral da categoria com os itens que contempla o reajuste salarial de 10%; abono salarial; ticket alimentação; plano odontológico; equiparação de horas extras (100%) e adicional noturno (60%) na Alumar, entre outros pontos.

Inicialmente, o sindicato patronal apresentou apenas uma proposta de reajuste com percentual de 3,25% destratando a pauta reivindicatória. Após muito debate, o patronal sinalizou uma nova proposta de 5,5% e considerando discutir a proposta de tickets alimentações.

“Estamos na mesa de negociação para buscar o que for melhor para os trabalhadores metalúrgicos. Vamos lutar para garantir o reajuste salarial, ticket alimentação e demais direitos dos trabalhadores. O Sindmetal não aceita perdas ou prejuízos aos trabalhadores e só terá assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2023 se as empresas concedam o benefício do Ticket alimentação”, pontuou Gérson Silva, presidente do SINDMETAL.

A segunda rodada de negociação com o Sindicato Patronal está prevista para o dia 28 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *