Trabalhadores da Empresa Ômega agora são representados pelo SINDMETAL-MA

Decisão da justiça corrige o equívoco da representatividade sindical dos trabalhadores da empresa Ômega que vinham se sindicalizando no sindicato da Construção Civil

Após várias tentativas de buscar entendimentos com a empresa Ômega, em relação a representatividade sindical, agora chegamos de fato a solução do conflito.

Depois de várias reuniões com representantes da empresa e de Mediação da Superintendência Regional do Trabalho, onde participaram o SINDMETAL e o SINDUSCONSTRUCIVIL, os sindicatos firmaram um Termo de Compromisso, que se comprometem em não invadir a competência dos outros.

Ratificando esse entendimento, em decisão proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, através da Juiza do Trabalho, Juacema Costa Aguiar, no dia 25 de abril de 2023 as partes conciliaram nos seguintes termos:

“Conciliam sobre o reenquadramento sindical da empresa OMEGA SERVICOS E MONTAGENS INDUSTRIAIS LTDA, em reenquadrar-se corretamente ao o SIND DOS TRAB NAS IND MET SIDER E NAS EMPR MEC DE MAT ELETRIC ELETRONICO DE REFRIG DE INFORM E DE MANUT E MONT DE SAO LUIS NO ESTADO DO MARANHAO”.

Além da luta por valorização e melhores condições de trabalho para a nossa categoria, os associados ao SINDMETAL-MA e seus dependentes legais, têm direito a descontos especiais em escolas e cursos técnicos, faculdades, autoescolas e consultas médicas grátis e exames com desconto através do Instituto IAFFA. Temos ainda a sede social dos metalúrgicos, onde os trabalhadores podem usufruir de atividades esportivas (campo de futebol, mesa de sinuca, entre outros), piscina adulto e infantil, restaurante e ainda direito a salão unissex (em breve). Na Sede Administrativa, os associados têm direito a Serviços Jurídicos (orientação e consultas), cálculos rescisórios e homologações, além de informações com a direção sindical.

TRABALHADORES DA ÔMEGA SEJAM TODOS BEM VINDO AO SINDMETAL-MA!
Junte-se ao Sindicato dos Metalúrgicos e fortaleça a nossa luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *