Está agendada para esta sexta-feira, 29 de abril, uma nova reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos (SINDMETAL) e o Sindicato Patronal/Alumar. Novamente a mesa de negociação será realizada na Procuradoria Regional do Trabalho no Maranhão (PRT/MA).
Já são dois meses de atraso no reajuste salarial dos trabalhadores metalúrgicos, enquanto isso a empresa vai levando vantagem e continua a discriminação de empregados que trabalham na mesma função, mas que tem horas extras e adicional noturno com valores diferentes, ou seja, um recebe menos que o outro. Com investimento de quase 1 bilhão de reais, a empresa piorou tanto que não fornece EPI’s e nem fardamento adequado para o trabalho.
A Alumar/Alcoa conseguiria passar sessenta dias de atraso na produção?
A Alumar/Alcoa nega salário e benefícios aos empregados e “armou o circo” promovendo a política de governo de extrema direita fascista, da caristia, do ódio, notícias falsas, violência, discriminação e tortura.
Seguindo os procedimentos legais, O SINDMETAL já encaminhou ofício notificando a Alumar e o Sindicato Patronal sobre a decisão da Assembleia Geral dos Trabalhadores Metalúrgicos que aprovou o Estado de Greve e as paralisações podem ter início a qualquer momento.
O SINDMETAL seguirá na luta e reafirma o compromisso com os trabalhadores, contra a discriminação da empresa, pela valorização dos empregados e a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.
TRABALHADOR(A) PARTICIPE DESSA LUTA, FORTALEÇA O SEU SINDICATO E VAMOS À VITÓRIA!