Diretoria do Sindmetal dialoga com a gerência de relações trabalhistas da VALE

O Sindmetal reuniu-se nesta quinta-feira (16/5), na sede administrativa do sindicato, com a Gerência de Relações Trabalhistas da VALE, para tratar de assuntos de interesses dos metalúrgicos que atuam nas empresas terceirizadas pela companhia.

O sindicato expôs os graves problemas trabalhistas ocasionados por algumas empresas contratadas, que estão descumprindo e/ou atrapalhando os Acordos Coletivos de Trabalho. Durante a reunião, o sindicato apresentou os nomes das empresas.

O representante da VALE solicitou que a entidade sindical faça o comunicado de forma oficial, que deve ser entregue ainda nesta sexta-feira (17), para que haja a abertura de processo administrativo interno para apuração de tais condutas, e sendo comprovado, as medidas cabíveis.

O SINDMETAL segue em diálogo aberto com a VALE, estabelecendo um novo momento nas relações sindicais, atuando sempre em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas.