CAMPANHA SALARIAL | Metalúrgicos aprovam estado de greve em defesa da CCT 2024

Assembleia Geral na MEMPS

Ao longo desta terça-feira, dia 14, o SINDMETAL percorreu diversas empresas e realizou assembleias gerais com os trabalhadores e trabalhadoras que atuam na Memps, Kalli, Elétrica Visão, São Marcos Manutenção Industrial, Aço metal, e Emani.

Durante os atos, a categoria avaliou o impasse da negociação salarial ocasionado pelo Sindicato Patronal, e deliberou, por unanimidade, pela adoção do estado de greve e indicação de paralisação por tempo indeterminado a partir das zero horas do dia 20 de maio.

A Diretoria do SINDMETAL esteve mobilizada nessa ação, coordenada pelo presidente Gerson Silva. “Dialogamos com a categoria que avaliou e rejeitou a proposta patronal na sua totalidade. Os trabalhadores aprovaram a manutenção da proposta do SINDMETAL, sem retirada de direitos, aprovando, também, a adoção do estado de greve”, pontuou Gerson.