Nesta quinta-feira, 14, a diretoria do Sindmetal/MA esteve reunida na sede administrativa, em São Luís, para a avaliação mensal das atividades e planejamento de futuras ações.
A reunião começou com uma análise das conjunturas política mundial, nacional, estadual e municipal, conduzida pelo advogado e militante Dr. Manoel Lima que contribuiu para ampliar o debate sobre os impactos da políticas no cotidiano das pessoas e na classe trabalhadora como um todo.
Durante a tarde, o foco se voltou para temas internos e estratégicos. Os diretores discutiram sobre as eleições na Alumar, que definirão os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), as metas do Programa de Participação nos Resultados (PPR) e promoções dos diretores sindicais.
Outro ponto de destaque foi a preparação para a próxima rodada do diálogo social na Alumar, com debates sobre questões cruciais como insalubridade, condições das terceirizadas, avanço da primarização e o funcionamento do CTA (Centro de Treinamento e Aprendizagem).
A direção também traçou estratégias para intensificar a Campanha de Sindicalização junto aos trabalhadores metalúrgicos, reforçando a importância da união da categoria para fortalecer as conquistas trabalhistas. Além disso, foram apresentados informes detalhados dos departamentos Social, Jurídico, de Formação Sindical e Planejamento Administrativo, apontando os avanços e desafios nas áreas.
Para o secretário-geral do Sindmetal/MA, Moises Bonfim, o encontro foi produtivo e essencial para alinhar as ações do sindicato com as demandas da base.
“Nossa avaliação mensal é o momento de discutir, planejar e, principalmente, reafirmar nosso compromisso com os metalúrgicos. Precisamos estar atentos às mudanças do cenário político e às necessidades dos trabalhadores, garantindo um sindicato forte e atuante”, pontuou Moises.
O presidente do Sindmetal/MA, Gérson Silva, também destacou a relevância da reunião para o fortalecimento do trabalho sindical.
“A gestão Competência Metalúrgica segue firme no propósito de representar e lutar pelos interesses dos trabalhadores. Nossos debates e ações refletem o compromisso em defender direitos, garantir condições dignas e valorizar a categoria. O trabalho continua!”, finalizou Gérson.