SINDMETAL/MA fecha ACT com Empresa Set Linings

O Sindmetal/MA fechou o Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa Set Linings, garantindo importantes conquistas para os trabalhadores. Entre os avanços, destaca-se o reajuste salarial de 5% para todos os trabalhadores, aplicado a partir de 1º de agosto. Para os Serventes e Serviços Gerais, que recebiam salários próximos ao mínimo, o reajuste foi ainda maior, chegando a 6,23%.

Além disso, os trabalhadores associados agora têm direito a uma cesta básica no valor de R$ 430,00. Outro ponto de destaque foi a conquista da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), um valor de R$ 840,00 a ser pago em fevereiro de 2025, beneficiando diretamente a categoria e reconhecendo os esforços dos trabalhadores ao longo do ano.

O PLR, em particular, é uma grande vitória, pois foi a primeira vez que os trabalhadores da Set Linings conquistaram esse direito, fruto da incansável luta do Sindmetal em prol de melhores condições para a categoria.

Outros benefícios também foram alcançados, reforçando o compromisso do sindicato com a valorização e o bem-estar dos seus representados.

Segundo o presidente do SINDMETAL/MA, Gerson Silva, o Acordo Coletivo de Trabalho traz avanços significativos para a categoria dos metalúrgicos.

“Os reajustes salariais, acima da inflação, representam um passo importante rumo à valorização de cada um trabalhador metalúrgico da empresa Set Linings. Outra conquista que me enche de orgulho é o valor da cesta básica, que agora passa a ser de R$ 430,00, garantindo um alívio importante no orçamento de muitas famílias. E não podemos deixar de comemorar também a grande vitória que foi a conquista do PLR – Participação nos Lucros ou Resultados – que pela primeira vez, os trabalhadores da Set Linings terão direito com o pagamento de R$ 840,00 em fevereiro de 2025. Essa conquista é fruto da nossa luta, da união de todos e da força do nosso sindicato” pontuou Gerson.