Sindmetal/Ma e PPL Manutenção firmam ACT com 6% de reajuste salarial e benefícios ampliados

O Sindmetal anuncia o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024 com a empresa PPL Manutenção. Em uma única rodada de negociação, sindicato e empresa chegaram a um consenso que resultou em um reajuste salarial de 6% para os trabalhadores, além de melhorias significativas em outros benefícios.

Além do reajuste o ACT 2024 inclui também aumentos no Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), no valor do ticket alimentação e nos prêmios oferecidos durante as paradas extraordinárias. Além disso, os trabalhadores terão Plano de Saúde e Odontológico, adicional de insalubridade e periculosidade e ainda Café da Manhã.

Para o Secretário Geral do Sindmetal/Ma, Moises Bonfim, fechar um acordo tão abrangente em uma única rodada de negociação é uma vitória da categoria.

“O aumento de 6% no salário e os reajustes nos benefícios mostram que estamos no caminho certo, lutando sempre pelos interesses dos trabalhadores. Este resultado só foi possível graças ao empenho e à mobilização de todos. Agradecemos a todos os trabalhadores pela confiança depositada em nosso trabalho e reafirmamos nosso compromisso de continuar lutando por melhores condições de trabalho e de vida para todos”.

Para o presidente do Sindmetal, Gérson Silva, o fechamento de mais esse ACT, marca um passo importante na valorização dos trabalhadores da PPL Manutenção, refletindo o compromisso do Sindmetal em defender e ampliar os direitos da categoria.

“Garantir todos esses benefícios, junto de um reajuste salarial de 6%, em uma única rodada de negociação, mostra a força e a união do nosso sindicato e a importância de um diálogo franco e aberto com a empresa. Os reajustes no PLR, ticket alimentação e prêmios nas paradas extraordinárias são um reconhecimento merecido aos nossos trabalhadores, que diariamente se dedicam e se esforçam para manter a excelência no serviço. Continuaremos trabalhando firmes para garantir que todos os direitos dos nossos associados sejam sempre respeitados e valorizados”, pontuou Gérson.