Sindmetal/MA realiza o II CONMETAL/MA – Congresso Extraordinário dos Trabalhadores Metalúrgicos do Maranhão

Nesta sexta-feira, 12 de julho de 2024, O Sindmetal/Ma realizou o II CONMETAL/MA – Congresso Extraordinário dos Metalúrgicos do  Maranhão , no auditório Nicolau Araújo Ribeiro, na sede administrativa do Sindmetal, em São Luís. Com o tema “Reindustrialização, emprego e renda com qualidade de vida”, o evento reuniu trabalhadores metalúrgicos para discutir temas fundamentais para a categoria.

O presidente do Sindmetal, Gérson SIlva, abriu o Congresso destacando a importância do evento para a luta contínua dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e de vida.

“Estamos muito orgulhosos de dar início ao II CONMETAL/MA, um evento que simboliza a nossa luta pela reindustrialização, emprego e renda com qualidade de vida. O II CONMETAL é uma oportunidade única para construirmos um sindicato cada vez mais forte e representativo, adaptado às novas realidades e pronto para enfrentar os desafios”, disse Gérson.

Durante todo o dia, os trabalhadores metalúrgicos estiveram engajados em discussões sobre a conjuntura política atual, mudanças no mundo do trabalho, e a importância da qualidade de vida. o II CONMETAL foi um momento importante para refletir sobre os desafios e oportunidades enfrentados pela categoria, além de traçar estratégias para um futuro mais promissor.

Um dos pontos altos do evento foi a discussão e atualização do Estatuto do Sindmetal/MA. Esta revisão é fundamental para assegurar que o sindicato continue a representar de forma eficaz os interesses dos trabalhadores, adaptando-se às novas realidades e demandas do setor metalúrgico.

O representante nacional da FITMETAL, Aurino Pedreira, reforçou a importância do Congresso e do tema central abordado. “Saúdo a todos os participantes do II CONMETAL/MA. Este congresso é uma demonstração clara do compromisso dos trabalhadores metalúrgicos do Maranhão com a busca por melhorias constantes em suas condições de trabalho e de vida. A reindustrialização é um tema crucial, não apenas para o estado, mas para todo o país, e devemos estar unidos e preparados para essa transformação. Vamos aproveitar este espaço para fortalecer nossos laços e construir uma base sólida para um futuro mais próspero para todos os metalúrgicos”, destacou Aurino.

O II CONMETAL/MA foi um sucesso, fortalecendo a união entre os metalúrgicos do Maranhão e traçando estratégias para um futuro mais promissor. A participação ativa de todos os presentes foi fundamental para o êxito do congresso, demonstrando mais uma vez a força e a determinação da categoria dos metalúrgicos.