Sindmetal e trabalhadores unidos em defesa da CCT 2024 e melhores condições de trabalho

O Sindmetal/MA em conjunto com os trabalhadores metalúrgicos das empresas MEMPS, KALLY, EMANI, ELÉTRICA VISÃO, SÃO MARCOS, AÇO METAL iniciou nesta segunda-feira, 08 de julho, uma paralisação das atividades na fábrica. A mobilização é uma resposta direta às demandas não atendidas relacionadas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024 e às condições de trabalho nas empresas.

A paralisação, organizada e liderada pelo Sindmetal/MA, reflete a determinação dos trabalhadores em buscar melhorias para os trabalhadores metalúrgicos. As reivindicações incluem reajuste salarial, benefícios adequados e respeito aos direitos trabalhistas e segurança no ambiente de trabalho.

Segundo o presidente em exercício do Sindmetal/MA, Moises Bonfim, os trabalhadores, junto do sindicato, permanecerão unidos e mobilizados.

“Esta mobilização demonstra a força e a solidariedade da categoria metalúrgica na luta por condições dignas de trabalho e pela valorização profissional. Vamos manter a paralisação até que as empresas apresentem soluções concretas e satisfatórias para as reivindicações dos trabalhadores metalúrgicos”, disse Moises.

O presidente licenciado do Sindmetal/MA, Gérson Silva, reafirma o compromisso da entidade sindical para com os trabalhadores e continuará a mediar as negociações, garantindo que todas as reivindicações sejam ouvidas e atendidas.

“A união e a mobilização dos trabalhadores são fundamentais para alcançar conquistas e promover as mudanças necessárias e garantir os direitos dos trabalhadores do setor metalúrgico. A luta é de todos nós!”, pontuou Gérson.